Atriz-robô contracena com atriz humana

Compartilhe esta postagem:

Cientistas da Universidade de Osaka, no Japão, criaram uma peça que tem como atriz um robô. A máquina está sendo usada numa pesquisa sobre a inexistência humana, afirmou o cientista e diretor da peça, Hiroshi Ishiguro.

A atriz-robô, chamada Sayonara, é controlada por controle remoto. Na peça ela contracena com Bryerly Long, atriz norte-americana. Na história retratada na peça, os pais da personagem, que tem pouco tempo de vida, compraram uma mulher-robô para lhe fazer companhia e ajudar a manter a empresa da família.

Para a atriz Bryerly, foi desafiador contracenar com um robô no início, devido à falta de contato visual e à respiração durante as respostas. Bryerly Long disse ainda que acha interessante a experiência e que os cientistas estão pensando, inclusive, em criar robôs deste tipo para serem usados em hospitais no futuro.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!