Orkut ajuda mulher encontrar seu sequestrador

Compartilhe esta postagem:

Uma mulher que foi sequestrada conseguiu encontrar seu sequestrador através da rede social Orkut. Policiais da Delegacia Seccional de Carapicuíba, na Grande São Paulo, prenderam o sequestrador nesta quarta-feira (15) em São Vicente, no litoral paulista.

O crime aconteceu em março deste ano, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana. Por três dias, a comerciante de 25 anos ficou em um buraco de 1,5 metro de largura por 2 metros de comprimento, no meio da mata em São Vicente. Depois, ela foi levada para uma casa na cidade, onde ficou mais 12 dias.

A polícia conseguiu libertá-la depois de uma denúncia anônima. Quando a polícia chegou, ela estava sozinha. A jovem passou então a ajudar nas investigações. “Ela foi então orientada a manter um certo contato, e com isso obter as informações que nós precisávamos para chegar até ele”, explicou o delegado Idinelson de Jesus Martins.

A vítima conseguiu encontrar o perfil suspeito no site de relacionamentos Orkut, manteve contato com ele e depois passou as informações para a polícia. Nos contatos ela conseguiu até o número do telefone do criminoso.

Com as informações obtidas na internet, a polícia encontrou a casa do suspeito, de 34 anos, apontado como um dos chefes do tráfico na Baixada Santista.

No local, foram apreendidos 40 quilos de maconha. O homem já tinha passagem pela polícia por sequestro. Ele estava foragido desde o ano passado, quando saiu da prisão beneficiado pela saída temporária do dia das crianças. A namorada dele, uma mulher de 20 anos, também foi presa em flagrante. A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no crime.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!