Máfia na Colônia de Pescadores de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Uma denúcia dá conta de que estaria acontecendo uma máfia na Colônia de Pescadores Z-30 com séde em Bacabal – MA. Dinheiro pago pelo Governo Federal aos pescadores na época do defeso estaria sendo desviado pela Colônia.

O defeso é a época do ano em que os peixes se reproduzem, popularmente chamado de piracema. Nessa época, todos estão proibidos de pescar. Os pescadores profissionais, filiados à Colônia, têm direito de receber um seguro pago pelo Governo Federal.

Há um boletim de ocorrência de Nº 5307 registrado na delegacia de Bacabal em 8 de setembro em que a pesscadora Sorayma lima de Sousa afirma ter sido vítima de estelionato.

Segundo o BO, “seu cartão-cidadão, que dá direito a receber o benefício federal, foi retido por pessoas da Colônia a título de consulta do saldo. Sorayma afirma que entregou o cartão em março e somente no mês de setembro o recebeu de volta. Quanto ao valor, do total de R$ 2.040,00 que teria direito, somente lhe foi repassado 580 reais. Ela afirma na denúncia que ao inquirir a senhora Lenir, conhecida como irmã Lenir, a mesma afirmou que parte do benefício seria destinado a uma funcionária da Colônia.”

De acordo com as denúncias, a máfia ocorreria da seguinte forma: após os pescadores receberem seus cartões de saque e cadastrarem as senhas, esses cartões seriam recolhidos pela Colônia para verificar que dia o dinheiro seria liberado. Quando hávia a liberação do dinheiro, era sacado e apenas parte era entregue aos pescadores.

Esse é mais um caso que merece investigação do Ministério Público. O MP já está apurando um outro processo sobre pescadores fantasmas ou de aquário. Pessoas das mais diferenciadas profissões, que nunca foram e nem serão pescadores, se cadastram como tal na Colônia. Isso apenas para receberem o seguro na época do defeso, sendo que uma parte fica com os mentores do golpe.
________________
Referência: Blog do Louremar Fernandes.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!