Google faz aniversário de 12 anos

Compartilhe esta postagem:

O Google comemorou seu 12º aniversário nesta segunda-feira (27) com a ilustração de um bolo no lugar do logotipo em seu site. O doodle – mudança no logotipo que o Google usa para datas especiais – foi desenhado pelo artista americano Wayne Thiebaud, conhecido por representar objetos do cotidiano, como cachorros-quentes, brinquedos e, é claro, bolos.

É difícil definir a data exata do aniversário da empresa. Neste mês, o Google comemorou os 12 anos da abertura do seu primeiro escritório no dia 7, e no seu site oficial um pequeno perfil diz que a constituição da empresa se deu no dia 4 de setembro de 1998. Polêmicas a parte, o dia 27 de setembro é a data mais comum de comemoração do buscador.

O primeiro doodle surgiu em 1999, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles haviam saído da empresa. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada para a criação dos logotipos especiais.

A equipe já criou mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!