Faustão morreu: verdade ou mentira?

Compartilhe esta postagem:

A frase “Faustão Morreu” foi a quarta mais comentada no microblog Twitter na tarde de hoje, sábado, 18. Ao ver frases como esta muitas pessoas ficam se perguntando se é verdade ou mentira. Quem é fã e gosta do apresentador, certamente tem um choque. Mas nesse caso, a frase é falsa, Faustão não morreu.

A frase “Faustão Morreu” foi apenas uma brincadeira envolvendo a morte do apresentador Fausto Silva. Com isso, o apresentador apenas se tornou mais comentado e conhecido na internet em todo planeta. Foi criada até uma comunidade no Orkut mencionando a frase.

O texto de uma notícia, com link malicioso no final, também circula na internet. O texto é o seguinte:

“Morre aos 59 anos um mito da TV
O apresentador de TV e humorista Fausto Silva “Faustaum” 59, morreu nesta ultima madrugada na Clínica de Nefrologia Santa Rita, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ele sofreu uma parada cardíaca logo após terminar uma sessão de hemodiálise, processo de filtragem e depuração do sangue por meio de uma máquina…
Gente a Matéria é longa e eu estou muito triste mais informações visitem ae o site (copie e cole no navegador)
Link malicioso removido”

Faustão não é o primeiro a ser vítima de brincadeiras desse tipo. Outras pessoas famosas já foram e com certeza ainda serão.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. CARMEN MONEGAL E GLOBO INTERNACIONAL disse:

    O JORNAL O GLOBO E O VIDEO SHOW RETRÔ PUBLICARAM QUE A ESCRITORA E ATRIZ CARMEN MONEGAL MORREU E É MENTIRA. O GLOBO FEZ O MESMO COM O DELEGADO PAULO ROBERTO DO RIO DE JANEIRO QUE GANHOU A CAUSA NA JUSTIÇA.VER A MATÉRIA :
    luzia3.multiply.com

  2. Unknown disse:

    Que palhaçada,deram p colocar esse tipo de brincadeira que por sinal é de muito mal gosto,vão procurar o que fazer cambada