Exército fará segurança nas eleições do MA

Compartilhe esta postagem:

O dia de votação é o dia de exercermos nossa cidadânia votando em nossos candidatos. Infelizmente, devido a candidatos que só querem o poder, e aos seus aliados políticos, o dia de votar pode ser trágico, com casos de violência grave.

Para garantir o direito de ir e vir de todos os eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, através dos desembargadores Raimundo Cutrim (presidente do TRE-MA) e José Joaquim (vice-presidente e corregedor do TRE-MA) se reuniram com representantes de órgãos de segurança pública do Maranhão e pediram a presença da Força Federal no estado nas eleições 2010.

O exército estará presente em pelo menos 07 municípios do Estado e outros, caso seja necessário. As cidades são Bacabal, Barreirinhas, Benedito Leite, Bom Lugar, Pastos Bons, Santa Luzia e São Mateus.

Infelizmente a cidade de Bacabal, e a vizinha Bom Lugar, estão entre as possíveis cidades que podem ocorrer casos de violência nestas eleições. Lamentável que fatos como esse aconteçam. Nas eleições municipais de 2008, houve confronto armado entre os candidatos a prefeito de Bom Lugar – MA. Houve assassinato e incêndio de veículos.

Em Santa Luzia, o reforço na segurança é necessário em razão de atos de vandalismo que levaram à destruição total do cartório eleitoral da cidade em 31 de dezembro de 2008.

Em São Mateus, Matões do Norte e Alto Alegre do Maranhão a intenção é prevenir novos atos de violência como os ocorridos após a divulgação dos resultados das últimas eleições municipais de 2008. Já na cidade de Benedito Leite há o receio dos juízes eleitorais de que haja perturbação dos trabalhos eleitorais e agressões a juízes e promotores eleitorais.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!