Europa propõe tratado global na internet

Compartilhe esta postagem:

Uma proposta de tratado global na internet foi apresentada pelo Conselho da Europa na semana passada durante o “Internet Governance Forum”, na Lituânia. Entre os princípios contemplados pelo projeto estava o comprometimento dos governos em sustentar as bases da web, evitando a interferência política, além da cooperação de fronteiras entre os países para identificar e resolver vulnerabilidades para proteger a rede contra possíveis ataques cibernéticos.

Segundo reportagem do jornal “Daily Telegraph”, os termos do projeto ainda mencionaram os direitos à liberdade de expressão na web, assim como o princípio da neutralidade, em que todo o tráfego da rede deveria ser tratado com igualdade.

“Os princípios e as funções fundamentais da internet devem ser preservados em todas as camadas da rede, visando garantir a capacidade do sistema de interagir e se comunicar em termos de infraestrutura, serviço e conteúdo”, diz a proposta.

O projeto foi relacionado ao “Tratado do Espaço”, assinado em 1967, que afirmava que a exploração espacial deveria ser benéfica para todas as nações.

O Conselho da Europa fica baseado na cidade de Strasbourg, na França, a conta com 47 Estados membros com a União Europeia (UE). O órgão visa promover os direitos humanos e regular leis e a democracia na Europa.
________________
Referência: Portal G1.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!