Criança de 2 anos pára de fumar após tratamento

Compartilhe esta postagem:

Aldi Rizal, o menino indonésio de dois anos que, segundo sua família, fumava cerca de 40 cigarros por dia conseguiu parar de fumar, após um intenso tratamento médico, informou o centro pediátrico em que ele era tratado nesta quinta-feira (2).

Aldi Rizal chocou o mundo quando um vídeo em que aparecia fumando cigarros foi publicado na internet em maio deste ano e chamou a atenção de todo o mundo para o fato de uma criança fumar com tanta facilidade.

De acordo com a família do garoto, Aldi se viciou em cigarro e chegou a fuma 40 por dia. Ele começou a fumar aos 18 meses. “Ele deixou de fumar e o mais importante é que não pede mais cigarros”, disse o secretário-geral da Comissão Nacional de Proteção à Infância do país, Arist Merkeda Sirait.

Seis meses depois de seu pai lhe dar o primeiro cigarro, o garoto, acima do peso, estava fumando dois maços por dia e reagia com violência quando o vício não era satisfeito.

Acompanhado pela mãe, Aldil deixou a pequena vila em que vivia na ilha de Sumatra para se submeter ao tratamento na capital. “Ele recebeu tratamento psicológico por um mês, tempo no qual os terapeutas o mantinham ocupado em atividades e o encorajavam a brincar com outros garotos da mesma idade”, disse Sirait. “Nós trocamos o passatempo dele de fumar por brincar”, revelou.

Em junho, a comissão já havia informado que a terapia havia feito Aldi baixar o consumo de 40 para 15 cigarros diários. Agora ele deixou de fumar.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!