Candidatos a governo do MA debatem na tv hoje

Compartilhe esta postagem:

A TV Mirante realiza nesta terça-feira (28) o debate entre os candidatos ao governo do Maranhão, às 22h30, logo após a novela Passione. A exemplo das duas últimas eleições, o mediador será o jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo de Televisão.

Ficou acordado entre partidos, coligações e a direção de Jornalismo da TV Mirante que os participantes serão os cinco mais bem colocados na última pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada no dia 17.

De acordo com a pesquisa, os cinco melhores colocados são: Roseana Sarney (PMDB), Jackson Lago (PDT), Flávio Dino (PCdoB), Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSol). O candidato do PCB, Josivaldo Corrêa, não participará do debate, mas será entrevistado no JMTV 1ª edição.

O debate será dividido em cinco blocos. O primeiro e o terceiro blocos serão de temas determinados que serão sorteados pelo mediador durante o debate. O segundo e o quarto blocos serão de temas livres e o quinto bloco será utilizado pelos candidatos para as considerações finais.

Nos blocos determinados serão abordados os seguintes temas: educação, saúde, infraestrutura, segurança, meio ambiente, desenvolvimento econômico, saneamento básico, cultura, turismo, esporte e lazer, reforma agrária e política sociais.

Caberá à produção do debate definir sobre o direito de resposta ao candidato que se considerar ofendido, mas para isso, o candidato deverá pedir o direito de resposta dentro do bloco. Também ficou acordado entre a emissora, partidos e coligações que as imagens do debate não serão utilizadas no horário eleitoral do rádio e televisão.
________________
Referência: Portal IMirante.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!