Acidente na BR-135 faz 6 vítimas, 2 de Bacabal
Compartilhe esta postagem:
Por volta das 14h50 desta segunda-feira (13), 6 pessoas (2 delas de Bacabal) que ocupavam um veículo Corsa Classic, placas NHI – 5244, faleceram quando o mesmo se chocou com uma carreta na BR-135, na altura do Km 67, em Santa Rita – MA. Logo após o acidente, quando eu voltava de São Luis, ao passar pelo local pude ver o quanto o Corsa ficou destruído e os corpos das vítimas sendo retirados das ferragens.
O Corsa vinha para São Luís e colidiu com uma carreta, de placa KHD 4623, conduzida por Efraim Marcos Pereira, de aproximadamente 40 anos, que se dirigia para Recife (PE). O motorista do Corsa tentou realizar uma ultrapassagem indevida e bateu de frente com a carreta de frios que estava vazia.
A ultrapassagem foi feita em linhas duplas contínuas que indicam a proibição de ultrapassagens. A carreta ao colidir com o veículo perdeu o controle, atravessou a pista, passou um muro de tijolos e invadiu um matagal. “Tudo indica que o acidente foi provocado devido à impudência do motorista que tentou uma ultrapassagem proibida e não respeitou a sinalização do Código de Trânsito Brasileiro”, disse o inspetor Carlos Felipe da PRF.
O Corpo de Bombeiros com o auxílio de equipamentos apropriados e de um maçarico, teve de fazer a retirada do capôr do veículo de passeio para realizar a retirada dos seis corpos que ficaram presos nas ferragens.
O soldado Egidio Serra Junior disse que durante a retirada dos corpos, o da à criança havia sofrido traumatismo craniano, e as outras vítimas o afundamento do crânio, e fraturas expostas. “Tivemos bastante dificuldade para realizar a retirada dos corpos do veículo, foram cerca de 3h para concluirmos a operação. No trágico acidente o soldado se emocionou ao perceber que a criança ainda de colo estava sendo protegida por outra vítima que tentou protegê-la no momento da colisão”, informou.
O motorista da carreta Efraim Marcos Pereira, não teve ferimentos e recebeu atendimento médico, pois ele estava bastante abalado. “Ele não fugiu do local e tentou prestar socorro às vítimas. Agora ele será ou ouvido na Delegacia de Santa Rita. Todos os corpos das seis vítimas foram levados ao Instituto Medico Legal (IML) para perícia técnica.
VÍTIMAS:
Maria de Fátima da Silva Dias, 26, natural de Vargem Grande
Esmerinda Alves dos Santos, 71, natural de Bacabal
Mauro César Alves – 31, natural de Vargem Grande
Maria da Paz dos Santos – 51, natural de Bacabal
Bebê de dois meses – não identificado
Condutor do Corsa – não identificado
Seja o primeiro a comentar!