Portabilidade atinge 6 milhões de troca em 2 anos

Compartilhe esta postagem:

Em quase dois anos, cerca de 6 milhões de consumidores trocaram de operadora de telefone e mantiveram o número – serviço conhecido como portabilidade numérica. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (30) pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), administradora do serviço, que começou a ser oferecido em 1º de setembro de 2008.

De acordo com dados da entidade, de 1º de setembro de 2008 a 29 de agosto de 2010, as efetivações de pedidos de portabilidade numérica chegaram a 6,26 milhões. Desse total, 4,36 milhões, o equivalente a 70%, foram feitos por usuários de telefones móveis e 1,90 milhão (30%) por assinantes de fixos.

De acordo com a administradora, a portabilidade foi implantada primeiramente em oito DDDs: 14 e 17 (SP), 27(ES), 37(MG) 43(PR), 62(GO), 67(MS) e o 86(PI). Os demais passaram a contar com o serviço nos meses seguintes, até que os 67 DDDs do país fossem atendidos.

No início, os usuários tinham de esperar até cinco dias úteis para ter o serviço concluído. Hoje, esse prazo foi reduzido para três dias úteis.

COMO FUNCIONA A PORTABILIDADE NÚMERICA

Para pedir a portabilidade, o usuário tem de procurar a operadora para a qual quer se mudar. É preciso informar o nome completo, o número de identidade, o endereço completo do assinante do serviço, o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda (no caso de pessoa jurídica), além do código de acesso e do nome da operadora da qual estiver saindo. Ainda é preciso comprovar a titularidade da linha telefônica.
________________
Referência: Portal G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!