Ladrões de malotes do BB são presos em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Na tarde dessa terça-feira (10), policiais militares do 15º BPM da Bacabal preenderam um menor e três pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de malotes do Banco do Brasil. Eles estavam agindo dentro da agência do banco em Bacabal, mas foram surpreendidos por funcionários e policiais que trabalham no local. Todos são da cidade de Uberlândia (MG).

Foram presos Cleuber Henrique Farnese Andrade, o “Gordinho”, 22 anos; Diego Romão Luz, 24 anos; e Gelcione Marques, o “Aurora”, 40 anos. O menor apreendido tem 17 anos. Com eles, a polícia encontrou dois cartões Visa Mata Atlântica; três cartões do Bradesco; um cartão da Caixa Econômica; um cartão telefônico; três celulares; três comprovantes de depósito bancário e um de transferência; um molho de chaves, entre elas a de um veículo Celta, um alarme e a quantia de R$ 143,60.

A ação da quadrilha começou por volta das 13h, quando o menor entrou na área restrita da agência do Banco do Brasil, e tentou furtar dois malotes com dinheiro. Ele foi flagrado por funcionários do banco e detido pelos seguranças e um policial militar do serviço de inteligência que estava na agência. Já na polícia, após algumas indagações, o menor confessou a tentativa de furto e revelou que existiam mais sete pessoas envolvidas no golpe, que estavam no banco. Os outros integrantes da quadrilha eram responsáveis por distrair os funcionários e seguranças, no intuito de facilitar o furto. O menor também confessou que já ficou detido por 23 dias no município de Currais Novos (RN) pelo mesmo crime.

Apreendido, o menor colaborou com a polícia, ligando para um dos integrantes da quadrilha marcando um “resgate” no terminal rodoviário de Bacabal. A PM montou um esquema para a prisão do restante do bando. Por volta das 18h, os integrantes da quadrilha chegaram em um Celta preto, de placa NGQ-7180, da cidade de Uberlândia-MG, e em um Vectra branco. Com a ação policial, ocupantes do Vectra fugiram, ao verem parte da quadrilha, que estava no Celta, detida.

Segundo informações da polícia, a quadrilha já vinha sendo monitorada pelo serviço de segurança do Banco do Brasil, pois eles já estavam agindo em agências do banco de outros Estados. Após a prisão, todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
________________
Referência: Portal IMirante.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 16 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.200 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!