Criada a Delegacia Virtual do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Foi lançada hoje em São Luis o site da Delegacia Virtual (Devir) da Polícia Civil do Maranhão. Na Delegacia Virtual pode-se registrar ocorrências criminais com a emissão de boletim on line.

A Delegacia Virtual do Maranhão pode ser acessada no endereço www.delegaciaonline.ma.gov.br. O sistema ainda está instável e em alguns momentos fica fora do ar.

O usuário poderá registrar ocorrências como perda e extravio de documentos, furto de documentos e/ou pequenos aparelhos eletroeletrônicos, como celulares e notebooks, denúncias de pessoas desaparecidas e identificação de procurados e foragidos da Justiça. Antes, para realizar esse tipo de serviço precisava se dirigir a uma delegacia.

Ao realizar o registro, o internauta receberá a validação da ocorrência por e-mail cadastrado no ato da solicitação, com a seguinte mensagem: “Seu boletim de ocorrência foi aceito”.

O documento é feito por atendentes treinados e capacitados para operar o sistema. Essa validação é confirmada por meio de registro documental que legitima a solicitação gerando um boletim de ocorrência eletrônico com número, dados, e ocorrências do cidadão. O documento é o mesmo que seria entregue na própria delegacia física.

Com o boletim de ocorrências eletrônico em mãos, o solicitante poderá acompanhar a resolução do registro, em casos de furto, diretamente com uma autoridade policial na delegacia de seu respectivo bairro ou num distrito situado no local da infração.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!