Fotos do Rally do Pirão 2010: 2º dia define campeões

Compartilhe esta postagem:

O 3º Rally do Pirão foi encerrado neste domingo (18), em São Luís, após um deslocamento de mais de 50 Km até o Shopping Rio Anil, na cidade considerada pela Unesco patrimônio Cultural da Humanidade, pela beleza e riqueza do patrimônio arquitetônico histórico de prédios e casas no centro da cidade, que é na verdade uma ilha localizada bem no centro do litoral maranhense.

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

Com quase 100 participantes de motos, carros 4×4 e quadriciclos, a prova teve uma importância maior por ser escolhida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para abrigar as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, válidas para as categorias Master, Sênior, Over, Júnior e Novato. A prova contou ainda com a categoria moto estreante. Com supervisão das Federações de Motociclismo do Piauí e do Maranhão, valeu ainda por quatro etapas do Maranhense de Enduro.

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

O domingo, 2º e último dia de prova, começou nublado na cidade de Bacabal, onde os competidores finalizaram o 1º dia de prova, no sábado (17), que largou de Timon, cidade vizinha à capital do Piauí, Teresina. Uma etapa menor que a primeira, com 280 Km, predominando passagem por várias fazendas de gado, sítios e comunidades quilombolas (povo remanescente dos escravos), entre elas a Jequiri, localizada no município de Santa Rita. Um dia movimentado, com os competidores de todas as modalidades tendo que atravessar uma balsa, no município de Catanhede, onde o rio impedia o transcurso do percurso. Como houve atraso para tantos competidores transporem o rio da região, a direção da CBM resolveu cancelar cinco trechos fiscalizados ou PCs (Pontos de Controle) que marcam a passagem de cada competidor no tempo exato em que deveriam passar pelos pontos, um trecho médio de 50 Km.

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

Apesar do calor do 1º dia, a etapa de domingo teve até chuva para refrescar a trupe. Alguns trechos travados com pedra e lama já na parte da tarde marcaram a etapa, além de alguns laços para testar a navegação dos competidores, até o Vale de Perizes, um trecho de muitas poças de lama em um estradão de quase 20 Km sob as torres de alta tensão elétrica.

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

A premiação foi às 20 horas na praça de alimentação do Shopping Rio Anil. O piloto capixaba Sandro Hoffmann, da Master, manteve a sua conhecida regularidade e venceu novamente mais uma etapa do Brasileiro. Agora Hoffmann acumula mais alguns pontos no campeonato nacional, que continua acirrado. O atual campeão brasileiro da categoria, mineiro Dário Júlio ficou na segunda colocação, seguido de perto pelo catarinense Guilherme Cascaes.

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

Aliás, os capixabas mandaram bem na prova, erguendo o troféu de campeão também nas categorias Sênior, Over e Júnior. Na Sênior, Breno Felner levou a melhor, com o piloto de São Luís Miguel Mussalém na segunda colocação. Na Over, o capixaba Aloísio Sfalsim venceu a etapa e agora também lidera no Brasileiro, seguido de perto pelo pentacampeão Paulista de Enduro, Eduardo Miota Corona.

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

“Fantástico. É a primeira vez que corro no Nordeste, a vegetação é linda, fiquei impressionado. Nunca tinha ouvido sequer falar em babaçu. A prova não ficou devendo em nada, perfeita”, disse o piloto que além de liderar o Brasileiro, está na frente na Copa Sudeste e no Campeonato Capixaba.

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

Nos carros 4×4, 11 duplas disputaram troféus em duas categorias. Só deu piauienses de Teresina. Na Graduado, venceu Fernando Couto de Oliveira/Alexandre Aguiar de Carvalho e na Turismo o 1º lugar ficou com José Carlos Cavalcante Lima Filho/Júlio César Araújo Batista.

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

Nos quadriciclos Graduado, Eanes Castelo Branco Torres, de Teresina, que só corre há dez meses, levou a primeiro lugar. “A prova foi ótima, as referências todas batendo. Foi difícil vencer. A primeira etapa foi mais técnica e me dei melhor”, disse. Na categoria Turismo, mais um teresinense venceu, foi o piloto Audir Lages de Carvalho Neto.

RESULTADO FINAL DO 3º RALLY DO PIRÃO 2010

MOTO MASTER
1 – Sandro Hoffmann – ES
2 – Dário Júlio – MG
3 – Guilherme Cascaes – SC
4 – Jomar Grecco – ES
5 – Daniel Barp Crema – SC

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

MOTO SENIOR
1 – Breno Felner – ES
2 – Miguel Mussalém – MA
3 – Emerson Vicente – SC
4 – Fredy Oliveira – PI

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

MOTO OVER
1 – Aloísio Sfalsim – ES
2 – Eduardo Corona – SP
3 – Wilmar Possamai – SC
4 – Mardem Frota – PI
5 – Flávio Dagoberto Câmara – PE

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

MOTO JUNIOR
1 – Filipe Fernandes – Es
2 – Sérgio Mota – MA
3 – Ravy Eid Pessanha – PI
4 – Adriano Moura – PI
5 – Eudes Barbosa – PI

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

MOTO NOVATO
1 – Allan “do Cano” – MA
2 – Gil Milbratz – MG
3 – André Serafim Montanha – SP
4 – Mario Henrique Rodrigues – PI
5 – Bruno Mussalém – MA

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

MOTO ESTREANTE
1 – Ricardo Castro – MA
2 – Edmar Rocha Filho – MA
3 – Márcio Martins – MA
4 – Thiago Santos – PI
5 – Márcio Sousa – MA

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

QUADRICICLOS GRADUADO
1 – Eanes Castelo Branco Torres – PI
2 – Gustavo Castelo Branco Torres – PI
3 – Pedro Ivo Rosa de Araújo – PI
4 – Pedro Henrique Moura Mendes – PI

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

QUADRICICLO NOVATO
1 – Audir Lages de Carvalho Neto – PI
2 – Luiz Tarquino Cruz – MA
2 – Antonio Ataíde Pinho Jr. – MA
3 – Bento Alves da Silva – MA
5 – Renato Arruda Aguiar – MA

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

CARRO 4X4 GRADUADO
1 – Fernando Couto de Oliveira/Alexandre Aguiar de Carvalho – PI
2 – Maycon Gomes/Daniel Rocha – PI
3 – Fernando Henrique Monteiro Carvalo/Nilo A. Monteiro Carvalo – MA
4 – Carlos Stefhaney/Audir Lages de Carvalho Júnior – PI
5 – Germano Portela/Leonardo Silveira – PI

IMAGEM - Rally do Pirão 2010

CARRO 4X4 TURISMO
1 – José Carlos Cavalcante Lima Filho/Júlio César Araújo Batista – PI
2 – Chico Corrinto/Audir Lages Filho – PI
3 – Francisco de Euzimar/Gabriela Martins – PI
4 – Rogério Carvalho Gomes/Leonardo Carvalho Gomes – PI
________________
Referência: Márcia Cristina – Assessora de comunicação.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!