Raimundo Almeida deuncia Nelma Sarney ao CNJ

Compartilhe esta postagem:

A desembargadora Nelma Sarney foi denunciada no dia primeiro deste mês ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, por perseguição ao ex-prefeito de Lago Verde e favorecimento ao seu genro, Edilásio Júnior, que é candidato a deputado estadual.

De acordo com a denúncia formulada pelo prefeito cassado Raimundo Almeida, a desembargadora teria usado da sua influência para favorecer ao genro em diversos municípios, quando Nelma Sarney era a presidente do Tribunal Regional Eleitoral e também no Tribunal de Justiça.

Eleito em 2008 para o cargo de prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida teve como vice Olivar Lopes. Ele alega que fora vítima de orquestração para cassar seu mandato e colocar o vice em seu lugar.

Raimundo Almeida, que teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal, afirma que cada vereador recebeu R$ 10 mil para votar pela cassação.

Depois que assumiu, o vice Olivar Lopes passou a apoiar Edilásio Júnior, genro de Nelma Sarney. Dias depois, a Comarca de Bacabal tornou sem efeito a cassação do mandato.

Orientados pelo candidato a deputado estadual Edilásio Júnior, os vereadores interpuseram um agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça.
Edilásio Junior

O agravo, coincidentemente, foi distribuído para a relatoria da desembargadora Nelma Sarney, que deferiu medida liminar para suspender a medida do juizado de Bacabal.

O prefeito eleito foi novamente afastado do cargo, voltando a assumir Olivar Lopes, aliado político de Edilásio Júnior.

“Com certeza a desembargadora representada exerceu influência na distribuição para que ela fosse a relatora do Agravo de Instrumento, num jogo sórdido de carta marcada, tudo em troca dos votos prometidos para o genro Edilásio Júnior”, denuncia o advogado Willamy Alves dos Santos ao Conselho Nacional de Justiça, representando o prefeito cassado.
________________
Referência: Luis Cardoso.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!