Provado cientificamente: galinha veio primeiro que ovo

Compartilhe esta postagem:

Estudiosos do Reino Unido afirmam terem resolvido um dos grandes mistérios da humanidade: a galinha veio antes do ovo. E as provas são científicas. O professor doutor Colin Freeman, da Sheffield University levou a sério a pesquisa para descobrir a resposta da pergunta “Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

De acordo com Freeman, existe uma prova científica de que a galinha surgiu antes. O estudo foi feito em conjunto com pesquisadores da Inglaterra e da Escócia. Os especialistas utilizaram um supercomputador chamado HECToR para analisar detalhes da casca do ovo de galinha.

Eles descobriram que uma proteína chamada Ovocleidina-17 tem papel vital na constituição do ovo. E essa proteína só pode ser encontrada dentro de uma galinha.

Freeman, que teve acesso ao HECToR na Universidade Warwick, na cidade escocesa Edimburgo, afirmou que a proteína já tinha sido identificada anteriormente por outros cientistas, por ter alguma ligação com a formação da cápsula de clara e gema.

Mas essa nova análise provou que na verdade o composto é responsável por catalisar todo o processo de criação da casca do ovo.

O professor John Harding, que também participou da pesquisa, disse que essa descoberta pode ter outras aplicações. “Entender como as galinhas fabricam os ovos é fascinante por si só, mas também pode dar pistas sobre a concepção de novos materiais” – afirma Harding.

As provas científicas são interessantes, de fato. No entanto, o estudo não provou como é que as galinhas chegaram antes. Talvez ela tenha evoluído a partir de outra espécie – muito provavelmente dos répteis antigos que, por sinal, não eram galinhas mas também botavam ovos. Será que os répteis (tanto os atuais como os pré-históricos) também produzem Ovocleidina-17?
________________
Referência: Geek.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!