Preso golpista do Mercado Livre no MA

Compartilhe esta postagem:

Na manhã desta segunda-feira (26), foi preso pela Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), o golpista Aurélio Adriano Costa do Nascimento, 29 anos, natural de Coroatá – MA. O delegado Bruno Galdino e policiais o prenderam em uma Pousada na avenida Litorânea, em São Luis – MA, onde ele estava hospedado. Aurélio estava com prisão preventiva decretada pela Justiça do Maranhão.

Segundo o delegado Bruno Galdino, Aurélio aplicava golpes pela internet usando o sistema de vendas Mercado Livre. Ele anunciava e vendia produtos com preços muito abaixo de mercado. A única forma de pagamento exigida era depósito em conta corrente. As pessoas, iludidas pelo baixo preço, acabavam fazendo os depósitos, depois disso Aurélio não enviava o produto e nem dava mais satisfação nenhuma.

O delegado acredita que muitas pessoas, de diferentes regiões do país, tenham caído nesse golpe, considerando que a internet é um meio de comunicação de abrangência mundial.

O Mercado Livre é um excelente sistema de compras e vendas de diversos produtos e serviços via internet. Infelizmente pessoas como Aurélio, que usam de má fé, fazem a ferramenta perder um pouco de credibilidade.

Para que você não caía em golpes no Mercado Livre, recomendo sempre que use o sistema Mercado Pago. Com ela, seu dinheiro fica retido no sistema, e só depois que você recebe o produto, faz a liberação do pagamento para o vendedor. E mais: desconfie sempre de proutos muito baratos, pois além de serem golpes, existe a venda de muitos produtos falsificados também.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!