Prefeito de Bacabal na mira da cassação

Compartilhe esta postagem:

O prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, e a vice, Taugi Lago, estão na mira da cassação. O Tribunal Regional Eleitoral divulgou os processos que estão em pauta para serem julgados nos próximos dias. Do total de 31 processos, um deles é o de número 251/09 que trata de recurso contra expedição de diploma do prefeito e da vice-prefeita.

O parecer da Procuradora Regional Eleitoral, Carolina da Hora Hön, é pela cassação de Lisboa e sua vice. No seu parecer a procuradora afirma: “Os recorridos compareceram às inaugurações de obras de pavimentação de ruas e até de praças públicas, conforme declara Maria Pereira dos Santos. Comparecimento estes que se deram no mês de setembro e pouco antes das eleições de 2008, preenchendo-se, pois, o requisito temporal da conduta: três meses anteriores ao pleito. E isto se confirma pelo fato de que a pavimentação de ruas e avenidas foi deflagrada nos três meses precedentes da eleição, dentro do período vedado”.

Se os desembargadores que compõem o TRE, concordarem com o parecer da Procuradora, o mandato do prefeito Raimundo Lisboa deve ser cassado e realizada nova eleição em Bacabal. Veja os dados do processo e preste atenção na quantidade de advogados. Só tendo muito dinheiro mesmo para pagar tantos defensores assim.

PROCESSO Nº 252/09 – CLASSE 09
Procedência: Bacabal – 13ª Zona Eleitoral
Assunto: Recurso contra expedição de Diploma
Recorrentes: Coligação “Não Há Quem Tire a Vontade do Povo”, Partido dos Trablhadores – PT, Partido da República – PR, Partido Social Democrático Cristão – PSDC, Partido Progressista – PP, Partido Trabalhista Nacional – PTN, Partido Humanista da Solidariedade – PHS e Partido Trabalhista Cristão – PTC.
Advogados: Gilson Alves Barros, Erik Janson Vieira Monteiro Marinho e Antonio Florêncio Neto.
1º Recorrido: Raimundo Nonato Lisboa (Prefeito)
Advogados: Sônia Maria Lopes Coelho, Marcos Antonio Amaral Azevedo, José Alberto Santos Penha e Nathusa de Fátima Torres Chaves.
2ª Recorrida: Taugi Medeiros Lago (Vice-Prefeita)
Advogados: Raimundo Nonato Leite Moraes, George Fernando Gama Silva e Nathusa de Fátima Torres Chaves.
3ª Recorrida: Coligação “Unidos por Bacabal”
Advogados: Rogério Alves da Silva, Nathusa de Fátima Torres Chaves, Raimundo Nonato Leite Moraes, Dominfram Sousa Macedo, George Fernando Gama Silva, Adson Bruno Batalha Nascimento e José de Ribamar Viana.
Relatora: Juíza Marcia Chaves
Revisor: Juiz José Carlos Sousa Silva.
________________
Referência: Louremar Fernandes.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Meu caro CASTRO, fiz para você uma pergunta, que foi sobre a FEDERAÇÃO DO COMERCIO DO ESTADO DO MARANHÃO. olhando materias pela internet, vir que a mesma fez uma ELEIÇÃO no dia 27/04/2010, sem obedecer PRECEITOS, e não deu outra, a JUSTIÇA DO TRABALHO MARANHÃO, anulou a ELEIÇÃO, pois é, meu caro Professor é desta forma que a gente confia, mais e mais na JUSTIÇA, pois, BACABAL-MA, O MARANHÃO, O BRASIL E O MUNDO. precisa saber dos acontecimentos, através deste CONCEITO DE SITE que é CASTRO DIGITAL, com muita humildade.
    Ass: Edmilson Moura
    Bacabal-MA.

  2. Anônimo disse:

    Desta feita quero falar do Prefeito de Bacabal-MA. Dr. Lisboa e da Vice Tauji, pois acho que tudo na vida tem um JOGO, é existe o GANHADOR e o PERDEDOR, mais qual é dos dois, que fica ALEGRE, e é claro que o VENCEDOR, o que GANHOU A BATALHA, e o que pendeu, vai lar no alto, e diz, PORQUE? Eu perdir, há não aceito, vou RECORRER, e que é um direito, que EXISTE, que me desculpem-me, nem gosto de DIZER isso, mais tenho minha forma de ver, e analizar, e existe certos momentos na minha vida que penso que não sou nada, tenho só o meu FÔLEGO de VIDA que DEUS me deu, mais digo, atire a primeira PEDRA que não tem PECADO, sei que a JUSTIÇA existe, para analizar o CERTO ou o ERRADO, se houver DENUNCIA, e ai a JUSTIÇA vai ver se tem FUNDAMENTO ou não, isso está nas mãos de DEUS e da JUSTIÇA, e quero DIZER que este meu cometário é sem EMOÇÃO e sem PAIXÃO, com muita humildade.
    Ass: Edmilson Moura
    Bacabal-MA.

  3. Raimundo de Castro disse:

    ATENÇÃO:

    Algumas pessoas estão comentando de forma equivocada que o prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, e a vice, Taugi Lago, já foram cassados. Isso não é verdade, pois como explica este texto, o processo deles ainda está a espera de julgamento.

    O TRE – Tribunal regional Eleitoral no momento está dando prioridade aos pedidos de impugnações de candidatos nestas eleições 2010, só depois fará o julgamento dos outros processos com pedido de cassação, como o do prefeito de Bacabal.

    Esse julgamento deve acontecer depois do dia 05 de agosto, ainda sem uma data definida.