Portabilidade bate recorde no 2º trimestre de 2010

Compartilhe esta postagem:

O número de clientes que trocaram de operadora de telefonia mantendo o número da linha – a portabilidade numérica – bateu recorde no segundo trimestre de 2010, segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra o serviço.

De abril a junho, 1,08 milhão de migrações foram efetivadas, entre telefones fixos e móveis. Nos mesmos três meses de 2009, 866 mil pedidos de migração de operadora com manutenção do número do telefone foram concluídos. No primeiro trimestre deste ano, foram 1,02 milhão.

A oferta da portabilidade numérica teve início em setembro de 2008, por determinação da Anatel, e tornou-se disponível em todo o país a partir de 2 de março de 2009.

De acordo com a associação, o índice de eficiência da portabilidade numérica no país foi de 93,77% no mês de junho.

Desde o início do serviço, cerca de 5,5 milhões dos pedidos de portabilidade numérica foram concluídos, sendo 70% para usuários de telefones móveis e 30% para assinantes do serviço fixo.
________________
Referência: Portal G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!