Contratados para matar ex-prefeito de Bom Lugar – MA são presos

Compartilhe esta postagem:

Nesta quarta-feira (30), foram apresentados pela polícia do Maranhão, na Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC) em São Luis, dois homens que teriam sido contratados para matar o ex-prefeito de Bom Lugar, Marcos Miranda.

Tratam-se de Hilgo Valério Araújo dos Anjos, natural de Porto Grande – Amapá e Misael Mendes Pereira, vulgo Neguinho, natural de Breves – Pará. Eles foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 14 da BR-135 com documentos falsos. Os dois são foragidos da Penitenciária de Macapá, capital do Amapá, de onde fugiram há quatro meses.

Os meliantes estavam em um veículo Corsa, de placa HPV 0865 do Maranhão e portavam documentos em nome de Antônio Alves do Espirito Santo e Heloike Mendes Pereira. Além dos dois suspeitos a polícia também prendeu o motorista do veículo, no entanto, até o momento não foi constatado o envolvimento dele no caso. Segundo o delegado Marcos Afonso Júnior, o motorista teria sido contratado em Bacabal para trazer uma pessoa doente e levar os dois suspeitos para o município. O motorista, que não teve o nome revelado, informou a polícia que não sabia do plano.

Em depoimento na SEIC os suspeitos confessaram que haviam sido contratados para matar o ex-prefeito de Bom Lugar, Marcos Miranda, por um homem identificado como Nilson e que receberiam R$ 15 mil pelo serviço.
Hilgo e Misael foram autuados pelo crime de uso de documentos falsos, e estão à disposição da Justiça. Eles devem ser recambiados ainda nesta semana para o Amapá.

Esta é a segunda vez que Marcos Miranda se livra da morte. No dia 17 de maio de 2004, ele sofreu um atentado, no qual foi alvejado com três tiros, um no pescoço, um no tórax e outro no braço.

Durante as investigações, os agentes da Seic descobriram uma coincidência entre o estado de origem dos pistoleiros e a cidade de Bom Lugar. Eles são foragidos de prisões do estado do Amapá, lugar onde o principal rival de Marcos Miranda, Rogério Pitbul, esteve preso do ano passado até o início deste ano. A Seic continua apurando o caso para saber quem está envolvido e por qual motivo os homens queriam matar o vice-prefeito.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!