Diploma do ensino médio pela nota do ENEM

Compartilhe esta postagem:

Adultos que não tenham cursado ou concluído o ensino médio têm no Enem uma grande oportunidade de conseguir o diploma de nível médio. A partir deste ano, o Ministério da Educação determinou que, caso um candidato consiga atingir a pontuação mínima exigida – 400 pontos em cada uma das provas e 500 na redação – ele terá direito a certificação. As matrículas da prova deste ano foram abertas no dia 21 e vão até 9 de julho.

INSCRIÇÕES DO ENEM 2010

A informação está no edital retificado publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (22). A única condição para obter a certificação é ter 18 anos completos na data de realização da primeira prova. Os diplomas serão emitidos pelas secretarias estaduais de educação, pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia ou pelos centros federais de educação tecnológica. No ato da inscrição, o candidato deve indicar por qual instituição pretende obter o certificado.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!