Computador ajuda freiras a rezarem

Compartilhe esta postagem:

Até então escondidas do mundo em sua reclusão, as nove Irmãs Clarissas de York, no Reino Unido, rezavam para ajudar nas tragédias do mundo apenas quando recebiam notícias por meio de cartas. Agora, as religiosas da Ordem de Santa Clara entraram no Século XXI, utilizando um computador para poder saber o que precisa de ajuda no mundo.

Chamado de Goldie, o computador, desenvolvido pelo estúdio de design interativo de Goldsmiths, da Universidade de Londres, apresenta às freiras todas as notícias do mundo exterior. Quando elas leem as mensagens, rezam para quem está precisando de ajuda. A máquina apresenta as principais manchetes do mundo de forma bastante clara e intuitiva para as religiosas.

Foram meses de negociação para que a Universidade convencesse as freiras a testar a tecnologia. Tradicionalmente, elas só rezavam para ajudar o mundo exterior quando recebiam cartas, telefonemas e, recentemente, e-mails em um computador solitário. Com Goldie, as beatas estão mais conectadas com o mundo exterior.
________________
Referência: Portal G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!