Carros são equipados com Google Maps

Compartilhe esta postagem:

O serviço chamado “Send-to-car”, que permite enviar os dados de mapas do Google Maps para carros com GPS, lançado há três anos pelo Google, alcançou a marca de 20 fabricantes de veículos, permitindo que usuários em 19 países utilizem o serviço.

Inicialmente, apenas alguns modelos de carros da BMW possuíam o serviço de conectividade com o Google Maps. Em seguida, outras fabricantes adotaram o sistema que, por meio do serviço de localização GPS, utiliza o Google Maps para guiar os usuários para qualquer lugar. Recentemente, o Google realizou uma parceria com a Audi para incluir o serviço em seus modelos e Ford e GM anunciaram que levarão o “Send-to-car” para os seus carros.

A Ford já possui dois carros compatíveis. Desde quarta-feira (14), os veículos Loncoln e Mercury nos EUA que possuem a conexão Ford SYNC já podem utilizar o serviço. Carros da GM com a conexão OnStar como o Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Hummer, Pontiac, Saab e Saturn poderão usar o Google Maps.

O serviço “Send-to-car” permite que dados do Google Maps sejam enviados aos carros. No computador, o usuário seleciona o local que deseja ir e envia para o veículo. Dentro do carro, ele só precisa selecionar o destino que já estará cadastrado e o GPS do carro indica qual a melhor rota a seguir.
________________
Referência: Portal G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!