Suspeita de fraude no concurso do IFMA

Compartilhe esta postagem:

A Polícia Federal está investigando uma possível fraude no concurso público para técnico-administrativo do Instituto Federal de Educação do Maranhão, o IFMA.

Nas provas, ocorridas nesse domingo (20), pelo menos três pessoas teriam sido beneficiadas por um professor que foi contratado pelo pai de uma das candidatas, para fazer a prova e passar o gabarito com as respostas por mensagem de texto de celular.

Fernando Segóvia, superitendente da Polícia Federal disse que mais de 5 pessoas podem ter recebido o gabarito. A polícia está pedindo a quebra do sigilo telefõnico dos envolvidos para verificar para quem foram enviadas e quem recebeu mensagens de texto no momento do concurso.

Cinco pessoas estão presas. A direção do IFMA divulgou nota informando que como não ficou evidenciado na investigação da Polícia Federal o vazamento do gabarito oficial, o Instituto decidiu pela exclusão imediata dos quatro candidatos envolvidos.
________________
Referência: Portal IMirante.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!