Meu mundo cibernético – Por Ronald Sá*

Compartilhe esta postagem:

Hoje em dia a tecnologia é fundamental; se você não a possui, não sabe como usar-lá, nem tem noção do que é capaz; você pode se considerar como anormal, como uma pessoa que está totalmente fora de cena do Mundo Cibernético.

Hoje a internet é o quê? Como surgiu? É algum meio de comunicação? Claro que sim, como também é a forma mais rápida do homem moderno se comunicar através de inúmeros sites de relacionamentos, se divertir e até encontrar o amor da sua vida.

Veja bem, pensa comigo… É possível viver sem internet, sem computador, sem seu celular de última geração? Iphone? Sem seu precioso mp3, mp4, mp5, mp6… mp12… Meu Deus, até aonde vai esses MPs? Quantos e-mails você tem? Orkut; sabe o que é isso? Calma, isso a gente não come, até porque seu nome parece muito com um produto da Danone. Facebook; serve pra quer mesmo? E blog, a sua vida fica ali privada como no Reality Show, o seu diário eletrônico, falando e fazendo o que faz no seu dia a dia… Que chato! E eu não posso esquecer o Myspace, Sônico e um bando de troço que existe por aí…

E agora, ele, chegou na maior empolgação, em 2009 foi o maior sucesso e continua sendo, com milhares e milhares de pessoas do mundo conectados. Porque não bilhões de pessoas? Falo do meu amigo Twitter, um microblog que tem nada mais que nada menos que 140 caracteres, pra você colocar alguma idéia sua, alguma mensagem para seu novo amor, o até mesmo para dizer o que acabou de almoçar. E você se ver cercado com tanta coisa, mais tanta coisa e pergunta: preciso disso mesmo? Pra que tudo isso?

As pessoas adicionadas são meus amigos, ou são meros mortais solitários que buscam algo a mais nesse mundinho, democrático até demais?! E a cada dia que passa a lista de amigos só aumenta, mais e mais. O pior, tem gente que eu nunca vi na vida, nem sei seu nome, porque o que colocam no perfil é fake. E esses “amigos” estão lá, vendo você diariamente na web cam do seu MSN, sendo verdadeiros espectadores passivos da minha vida. Eles não me ligam sabendo como foi o meu dia, não me convidam para um fim de semana na sua casa, não se importam com a minha vida pessoal, não me empresta um DVD para assistir no dia de folga; e muito menos, não são meus verdadeiros amigos. Até comentam nas minhas fotos, mas, pô, quem mandou você escrever isso?

A internet realmente é um mundo fantástico, claro; também tem um bando de bobagens! Assim como certos comentários que fazem ao seu respeito. E hoje, para os íntimos, a “Net” é cool; moderna, fácil de ser acessada, fácil de encontrar novos e velhos amigos, fácil de baixar um bando de músicas que depois de amanhã já não tocam mais na rádio, fácil também de encontrar sua cara metade, seu pega, ficante… Fácil também de mandar uma mensagem lá pro outro lado do mundo e fazer compras sem sair de casa. É cheia de gente que se diz bacana, legal, interessante, e aí você não sabe quem está do outro lado do monitor.

Por isso, o meu ódio por você Internet é eterno! Você acabou com a minha vida! Mostrou coisas até demais da minha vida pessoal. Pô, eu não mereço isso! O que eu fiz pra você? Diga! Você sabe que está me fazendo muito mal, mesmo sendo o meu único vicio diário. É difícil dizer adeus pra você, porque com você, um bando de pessoas queridas ou não, estão indo, estão conectadas sempre comigo. Quantas vezes fui à universidade com óculos escuros para esconder as olheiras das noites mal dormidas? Quantas vezes deixei de comer uma refeição digna da minha mãe por sua causa e preferir pizza, cachorros quente e sanduíches com refrigerantes?

E você continua me fazendo mal, ao escrever esta mensagem. Estou sofrendo… São os pequenos suicídios diários que nos mantêm vivos. Sabia que você poderia ganhar até o Nobel da Paz? Poderia, mas não vai ganhar; porque a partir de agora Internet eu morri pra você! E quando as pessoas perguntarem por mim, diga alguma coisa, invente algo, você é tão criativa. Diga que eu estou off mesmo sabendo que tô louco pra ficar online novamente!
________________
*Ronald Sá – Ator, Estudante de Teatro da UFMA, Escritor iniciante, Ludovicense, Blogueiro, Twitteiro, Orkuteiro, Comunista, Rato de Praia e Poeta Maldito. Twitter do Ronald. Blog do Ronald.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!