Menina de 6 anos é considerada terrorista

Compartilhe esta postagem:

Com apenas seis anos, a menina Alyssa Thomas, do estado de Ohio, nos EUA, está na lista de passageiros suspeitos de terrorismo e impedidos de voar.

IMAGEM - Alyssa Thomas - menina de 6 anos considerada terrorista nos EUA

A descoberta foi feita por seus pais quando a família tentava embarcar em um voo doméstico entre as cidades de Cleveland e Mineápolis, e foi informada pela companhia aérea de que a menina constava da lista, mantida pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA.

A menina conseguiu embarcar, e seus pais tentaram entrar em contato com o departamento para esclarecer o problema. Por meio de uma carta, foram informados de que o governo não confirmaria ou negaria nenhum dado sobre a menina, e tampouco diria se a confusão foi criada porque havia alguém com o mesmo nome.

O governo dos EUA confirma a existência da lista, mas por razões de segurança não informa quem está nela e as razões pelas quais foi incluído.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!