Maranhão é destaque na Rede Globo

Compartilhe esta postagem:

Nesta quinta-feira (3), a repórter Mariana Ferrão e a equipe do Globo Mar mostraram uma grande aventura pelo mar do Maranhão, revelando histórias surpreendentes de um importante refúgio ecológico, chamado de reentrâncias maranhenses, uma região muito rica em alimentos. O programa foi ao ar a noite, logo após “A vida alheia”, na Rede Globo.

Para quem não viu, ou quer rever, confira a seguir os vídeos das reportagens. Dica: os vídeos podem demorar para carregar e a exibição ficar falhando, por isso, clique na seta para reproduzir, quando começar a reprodução dê pausa e espere o vídeo carregar completamente para poder reproduzir.

SÃO LUIS – MA, TEM UMA DAS MAIORES VARIAÇÕES DE MARÉ DO MUNDO
A maré chega a subir oito metros em São Luis. A grande maré maranhense é favorecida pela proximidade da Linha do Equador e pelo declive suave do litoral. Veja o vídeo com uração de 14 minutos:

CONHEÇA A ILHA DOS LENÇOIS NO MARANHÃO, A ILHA DOS ALBINOS
Grande parte dos moradores é albina e sofre com o sol; o protetor solar é caro e não é distribuído para moradores. A ilha é cheia de mistérios e os moradores afirmam que a região é encantada. veja o vídeo com duração de 09 minutos:

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    eu viiiii essa materia..quem dera tivesse visto alguma materia sobre os albinos antes na tv q outros canais ja passaram em outros anos…mas desde o mes passado q eu fui ver q isso se intensificou na tv… nosaaaa como nunca tinha pensado nos albinos, afinal, qdo eu era criança minha pele era clara como a neve e meu cabelo tb…porem nao possuo essa deficiencia…e vcs, albinos, tem q lutar para serem reconhecidos como deficientes sim! , cada qual lutando para melhorar a sua propria deficiencia, seja ela total ou parcial só dos olhos, pele, olho/pele , fora as sindromes que podem provocar problemas pulmonares, intestinais e de circulaçao sanguinea…enfim, mas te achei bem bonitinho, principalmente essa tua boca linda..mas ai, continue seus estudos, geniozinho da informatica..ehe..

    abraçao^^

    ta mto bom esse teu blog…iniciativa perfeita e td mais!!