Inscrições para o vestibular da UFMA – 2º semestre de 2010

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, 2º semestre de 2010, começam nesta quinta-feira, dia 10 de junho. A seleção será feita pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, com base na pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM de 2009.

Para este segundo semestre de 2010 são ofertadas 2.816 vagas distribuídas em 63 cursos. Além dos já conhecidos campi de Imperatriz, Chapadinha e Bacanga (São Luís), a UFMA conta agora com vagas para suas novas unidades em Pinheiro, São Bernardo, Bacabal, Codó e Grajaú.

ATENÇÃO VESTIBULANDOS DE TODO BRASIL!
Do dia 10 ao dia 14 de junho, acontece nao só as inscrições da UFMA, mas também de todas as universidades brasileiras que usam como critério de seleção a nota do ENEM pelo Sistema de Seleção Unificado – SISU.

Dentre várias mudanças neste novo processo seletivo, a mais significativa é a que determina que o aluno faça apenas uma inscrição e o intervalo de três dias entre a divulgação dos aprovados e o início das matrículas, possibilitando aos selecionados maior tempo para organizar documentação e deslocamento.

NOVIDADE: CURSOS NO CAMPUS DE BACABAL
O campus da UFMA de Bacabal que existe há anos agora finalmente vai funcionar com cursos efetivos. Para Bacabal, a universidade está oferecendo os cursos de licenciatura em Ciências da Natureza (Matemática, Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia), turno noturno, com o total de 60 vagas para cada um deles.

PARA SABER MAIS, CONSULTE OS SEGUINTES LINKS:

EDITAL DO VESTIBULAR DA UFMA – 2º SEMESTRE 2010

Cronograma de datas do SISU – 2º semestre de 2010

Regras do SISU para seleção do 2º semestre de 2010

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Paulo disse:

    Castro, gostaria de saber mais informações sobre o inicio do cursos da UFMA em Bacabal que está prevista para o dia 18 de Agosto. abrç

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Paulo, os cursos funcionarão no perído noturno no prédio da UFMA que fica na Av João Alberto, saindo na Br 316.

  3. Gilda Trinta disse:

    Castro,
    gostei muito do seu blog. Gostaria de obter contato com alunos do curso de ciencias humanas do campus de Bacabal para uma pesquisa