Inscrições para o SISU, 2º semestre de 2010

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o vestibular através do Sistema de Seleção Unificada – SISU, segundo semestre de 2010, começam às 8h da manhã desta quinta-feira (10) e seguem até às 23h50 da segunda-feira (14).

Os estudantes podem acessar o SISU para se inscreverem, consultar os cursos e o número de vagas disponibilizados pelas 35 instituições de ensino superior que participam desta rodada.

Clique para acessar o Sistema de Seleção Unificada – SISU

Para disputar uma das 16,5 mil vagas disponíveis nessa edição, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. Nesta edição, o Sisu terá apenas uma etapa de inscrições de 10 a 14 de junho. O estudante poderá se inscrever em até dois cursos, selecionando um deles como primeira opção. Durante esse período, o candidato pode alterar suas escolhas se perceber que tem mais chances de passar em alguma outra instituição ou curso diferente do que escolheu inicialmente.

Ao fim desse período, haverá três chamadas. Quem for aprovado para a primeira opção é automaticamente retirado do sistema e se não fizer a matrícula perde a vaga. Já o estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos poderá permanecer em uma lista de espera. Ao final das três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Segundo o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada será divulgado dia 17 de junho, a segunda dia 28 e a terceira em 7 de julho.

Aqui no Maranhão a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, é a única a usar o SISU para selecionar seus alunos. Neste segundo semestre está oferecendo quase 3 mil vagas em vários campos do estado. 120 dessas vagas são para Bacabal.

PARA SABER MAIS, CONSULTE OS SEGUINTES LINKS:

Cursos e vagas para o vestibular da UFMA, segundo semestre de 2010

Cronograma de datas do SISU – 2º semestre de 2010

Regras do SISU para seleção do 2º semestre de 2010

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!