Ingleses testam carro elétrico Mini E

Compartilhe esta postagem:

Motoristas britânicos testam o carro elétrico Mini E, fabricado no Reino Unido pela alemã BMW, desde dezembro do ano passado, e o inglês Peter McManners deu seu veredicto: o teste foi um sucesso.

Os carros elétricos foram distribuídos para 20 motoristas britânicos em dezembro do ano passado, para um teste de seis meses, no qual os motoristas deveriam testar os Mini E em diferentes situações do cotidiano, avaliando a adaptabilidade dos pequenos carros elétricos na vida moderna, tudo isso por uma bagatela de £330 mensais (aproximadamente R$ 870).

IMAGEM - Carro elétrico Mini E

McManners afirmou que o teste do carro foi um sucesso, apesar da necessidade de se adaptar a ele. O motorista conta que a autonomia reduzida – devido, principalmente, a ausência de centros de carregamento das baterias – também foi um fator que necessitou adaptação.

O Mini E é semelhante ao Mini convencional, só que os bancos traseiros foram retirados para que fossem adicionadas as bateria de lítio. A falta dos bancos traseiros foi uma das reclamações de McManners, que encontrou dificuldades para transporte de seus filhos.

A líder do projeto da BMW, Suzanne Gray, afirmou que a empresa está aprendendo com os testes, que a ajudarão a desenvolver não somente a tecnologia do automóvel elétrico, mas também da infraestrutura necessária para o carregamento de suas baterias.

O Mini é um dos ícones da cultura britânica. Ele é, por exemplo, o carro do personagem Mr. Bean, do comediante Rowan Atkinson, e aparece como elemento central em praticamente qualquer filme contemporâneo sobre o Reino Unido. Foi fabricado entre 1959 e o ano 2000 pela British Motor Company (BMC), que passou para o controle da BMW em 1994. O novo MINI (o nome é todo em maiúsculas para se diferenciar do original) é tecnicamente um carro diferente e retêm de seu antepassado apenas o design e o nome. O Mini E é esse MINI novo da BWM equipado com um motor elétrico.

O Mini E tem suas baterias recarregadas por um carregador de 32 amperes – o que custa em torno de R$ 4, na Inglaterra – e roda cerca de 160 km com esta carga. O mini carro elétrico deve começar a ser produzido comercialmente a partir de 2013.
________________
Referência: Geek.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!