Fim da raça humana em 100 anos

Compartilhe esta postagem:

O famoso e respeitado cientista australiano Frank Fenner, que ajudou a erradicar a varíola, afirma que a raça humana se extinguirá em 100 anos. O especialista diz que a superpopulação, o consumo descontrolado de bens e a rápida mudança do clima que conduz ao aquecimento global, serão os principais motivos.

Segundo o microbiologista, “teremos o mesmo destino que a população da Ilha de Páscoa, e isso tendo em conta que a mudança climática está só começando”. “A revolução industrial deu lugar a uma época que provocou um efeito no planeta que rivaliza com qualquer era de gelo ou impacto de um cometa”.

O cientista sublinha que não quer mudar o modelo do desenvolvimento humano que “segue o caminho de seu próprio fim biológico apesar das múltiplas advertências”. Segundo Fenner, “é uma situação irreversível e já é muito tarde para revertê-la”.

Por sua vez, o cientista Stephen Boyden comentou que existe um pessimismo generalizado entre os ecologistas, mas acredita que, se começarmos a fazer algo agora, há sim como frear o dano ecológico.

Vale a pena ainda recordar que em 2006 o respeitadíssimo professor e ambientalista James Lovelock, que sugeriu A hipótese de Gaia, advertiu que a população não sobreviverá ao aquecimento global e que todos os esforços para revertê-lo serão em vão.

Mas e você, o que acha? Será mesmo nosso fim dentro de 100 anos? Deixe um comentário.
________________
Referência: Arena da Internet.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!