Estudantes farão prova em casa via internet

Compartilhe esta postagem:

Estudantes britânicos poderão em breve ter a oportunidade de fazerem provas da faculdade em seus próprios quartos, em qualquer momento do dia, sem poderem colar. A empresa norte-americana Software Secure desenvolveu um programa projetado para assegurar que os estudantes sejam honestos enquanto fazem a prova, vigiando e restringindo o acesso a qualquer material suspeito.

O programa primeiramente trava o uso de todos os arquivos e acesso à internet, exceto os especificados para que o exame seja feito. Então ele pede um reconhecimento de impressão digital para certificar que o candidato é a pessoa correta e usa gravação de áudio e vídeo para assegurar que o estudante está em condições de fazer prova durante todo o período.

A empresa diz em seu site que “traz a sala de prova para a era do computador, tornando o exame menos estressante para os estudantes, faculdades e administradores”.

Pelo menos uma faculdade na Grã-Bretanha, a University of Wales Institute, está experimentando o sistema e outras podem seguir o caminho. Diversas universidades nos Estados Unidos já usam o sistema.

A associação nacional dos estudantes recebeu com certa cautela a nova ideia. “Seria uma solução para problemas enfrentados por pessoas com dificuldades de chegar ao campus da universidade para exames”, disse um porta-voz.

“Contudo o recurso não pode ser usado como desculpa para reduzir custos ao diminuir o contato dos estudantes com o ambiente universitário”. A empresa diz que o programa foi projetado para estudantes com empregos em tempo integral, ou para aqueles com filhos e não têm flexibilidade para encontrar um supervisor.
______________
Referência: Terra Tecnologia.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!