Golpe do e-mail sobre doping de Robinho e Kaká

Compartilhe esta postagem:

E-mails com notícias falsas sobre a seleção brasileira, que estreia nesta terça-feira (15) na Copa do Mundo da África do Sul, circulam pela internet com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar o computador com programas maliciosos.

Em uma das mensagens, que usa o nome do G1, os golpistas afirmam que os craques Kaká e Robinho foram suspensos do Mundial depois de terem sido flagrados no exame antidoping.

A mensagem promete que, ao clicar nos links, o internauta terá acesso a mais informações sobre o que teria ocorrido com Kaká e Robinho. Na verdade, o link aponta para um endereço desconhecido, que nada tem a ver com o do site de notícias (para conferir isso, basta “estacionar” o mouse em cima do link).

Golpes desse tipo são chamados de phishing scam. Com essa tática, golpistas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.
_________________
Referência: Portal G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    É triste seu moço os os GOLPES dos SITES victicios nesta COPA 2010, mais fazer o que, é só ser INTELIGENTE, pra não cair golpe, ^XÔ,XÔ, XÔ, vai-te pra, para outro planeta, não atrapalha nossos craques, pois eles são vacinados.
    Ass: EDMILSON MOURA
    Bacabal-MA.