Bacabal é rota do 3º Enduro-Rally do Pirão

Compartilhe esta postagem:

Bacabal é uma das cidades rota do 3º Enduro-Rally do Pirão que vai movimentar as trilhas maranhenses nos próximos dias 17 e 18 de julho de 2010. O evento esse ano tem várias novidades.

A prova off-road, antes marcada para este mês de junho foi alterada, devido principalmente ser incluída agora como etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), sendo esta a principal novidade da prova neste ano. Assim, a competição para motos valerá como 7ª e 8ª etapas do Nacional de Enduro e ainda pelo Campeonato Maranhense de Enduro de Regularidade, valendo por quatro etapas. Além das motos, a prova terá ainda competidores de carros 4×4 e quadriciclos. A prova começa com o Briefing Técnico em Teresina, capital do Piauí, no dia 16 de julho. Os roncos dos motores começam pra valer no dia seguinte, na cidade de Timon-MA, da Concessionária Honda Sol Nascente Motos, com o início das aferições.

Serão dois dias oficiais de muitas disputas competição em 670 Km de percurso. O roteiro é o seguinte: as duas etapas iniciais, no dia 17, larga de Timon e tem chegada em Bacabal. É o dia mais longo com 380 Km, passando pelos municípios de Caxias, Peritoró e São Luís Gonzaga. As duas etapas finais, no dia 18 de julho, largará de Bacabal e tem chegada final na capital São Luís, no Rio Anil Shopping, onde também acontecerá a festa de premiação e confraternização. Este segundo dia, com 290 Km de percurso, passará por vários municípios, entre eles São Mateus, Catanhede, Itapecuru Mirim, Santa Rita e Bacabeira. Para as motos, as categorias em disputa são: Master, Sênior, Over40, Júnior e Novato. Para os quadriciclos: Graduado e Novato; para os carros 4×4: Graduado e Turismo.

Para esta etapa nacional de enduro, estão confirmados competidores do Piauí, Maranhão, de Pernambuco (Petrolina), do Tocantins e da Bahia. Além disso, os maiores ícones do enduro nacional estão sendo esperados, como o mineiro Dário Júlio, tricampeão brasileiro, o capixaba Sandro Hoffmann, dono de cinco títulos nacionais, o cearense Helâindo Onofre, que venceu este ano os dois adversários acima, na categoria Master, no maior enduro de regularidade do país, o Rally Cerapió.

As inscrições já estão abertas para o 3º Enduro-Rally do Pirão no telefone (86) 3231-0910, informações: [email protected] A apuração será por GPS, através do Rastro Totem, que monitora os competidores no percurso de segundo a segundo. Todos os inscritos terão seguro, no ato da inscrição de acidentes pessoas e a prova terá seguro de responsabilidade civil contra terceiros. As vagas são limitadas, sendo 100 para motos, 30 vagas para quadriciclos e 20 para carros 4×4.
________________
Referência: Motonline.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!