Tentativa de assassinato a mendigo de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Por volta de 4 horas da madrugada do último domingo (9), dois delinqüentes juvenis atearam fogo a um mendigo de Bacabal. Os criminosos chegaram em uma moto Honda Pop vermelha com detalhes pretos, derramaram gasolina sobre o homem que dormia na calçada e fugiram do local.

A vítima trata-se de Renato Carlos Santos, 42 anos, moreno, alto, barba por fazer, popularmente chamado de Negão. Antes dormia na calçada do colégio Governador Sarney, na rua Dias Carneiro, Ramal. Agora, dormia na calçada do antigo Banco do Estado do Maranhão, na rua Barão de Capanema, centro.

Alguns vigilantes de empresas da área viram o que estava acontecendo e conseguiram socorrê-lo. Mas ele sofreu queimaduras de terceiro grau. Após ser levado para o hospital Laura Vasconcelos foi encaminhado para São Luis. As queimaduras foram tão intensas que arrancaram a pele da mão, juntamente com as unhas.

Ao ser acionada a polícia conseguiu apurar que os criminosos compraram três reais de gasoloina no posto Bacabal, antigo Posto Iguat. Agora só resta torser para que a polícia consiga identificar e enquadrar esses bandidos assassinos.

ATUALIZAÇÃO EM 13/MAIO/2010 ÀS 10:00 HS

Renato Carlos Santos continua internado em São Luis no hospital Clementino Moura, Socorrão II. Seu estado de saúde é bastante grave pois tem queimaduras em 80% do corpo. Terça-feira ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI e respira com a ajuda de aparelhos.

A delegada de homicídios de Bacabal, Clenir Reis, disse que a polícia está no encalso dos dois elementos que cometeram esse crime bárbaro e que estão apenas esperando o momento exato para pedir um mandato judicial e apreendê-los.

ATUALIZAÇÃO EM 15/MAIO/2010 ÀS 10:00 HS

A delegada Clenir Reis, baseada em telefonemas anônimos e investigações feitas por policiais do 1º DP chegou ao nome dos dois suspeitos de terem ateado fogo em Renato. Ontem, sexta-feira (14), Tiago Carmo, morador da rua Luis Domingues, no Centro, se apresentou após intimação e negou o seu envolvimento no caso. Mas confirmou que a moto Honda Pop que estava guardada desde domingo (9) em sua residência pertence ao pai do seu amigo Rodrigo Nascimento Silva, de 18 anos, morador da rua 1º de maio, bairro Esperança. Segundo declaração de Tiago à delegada, a moto foi deixada no domingo (9) em sua residência e até o momento, Rodrigo não foi buscá-la.

A motocicleta se encontra retida na Delegacia Regional. A delegada Clenir expediu intimação ao suspeito Rodrigo Silva para que possa fazer a acareação com Tiago. E caso não seja encontrado, ela deve pedir a sua prisão temporária.

ATUALIZAÇÃO EM 02/JUNHO/2010 ÀS 22:00 HS
Semana passada Rodrigo Silva se apresentou com advogado e confessou ter ateado fogo em Renato. Porém, a tentativa de assassinato se concretizou. Hoje pela madrugada, Renato não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital em São Luis

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    QUERO REPUDIAR A ATITUDE DAS PESSOAS QUE ATEARAM FOGO EM RENATO O MORADOR DE RUA, QUE FICAVA NA CALÇADA DO ANTIGO BANCO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM BACABAL-MA, QUE DEUS ME PERDOE, O QUE VOU FALAR, E PEDIR PERMISSÃO AO MEU PROFESSOR CASTRO, PARA DIZER, QUEM FEZ ISSO DEVERIA PAGAR COM A MESMA MOEDA, POIS AI É QUE DEVERIA EXISTIR PENA DE MORTE NO BRASIL, QUERO
    DIZER, SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI.
    ASS: EDMILSON SILVA MOURA E SUA ESPOSA MARIA HELEMARTINS MOURA.
    BACABAL-MA.

  2. Anônimo disse:

    Renato tbm é filho de Deus.