Sony lança tela mais fina que fio de cabelo

Compartilhe esta postagem:

A Sony apresentou nesta quarta-feira um painel de OLED (Organic Light-Emitting Diodes, ou diodos de emissão de luz orgânicos, em português) mais fino do que um fio de cabelo. A tela, com 4,1 polegadas e resolução de 432 x 240, continua exibindo imagens mesmo depois de ser enrolada em um cilindro e esticada.

A tecnologia OLED tem dispositivos de estado sólido compostos de filmes finos de moléculas orgânicas capazes de emitir luz com aplicação de eletricidade, gerando telas mais nítidas e brilhantes, com menor consumo de energia em comparação aos diodos emissoes de luz (LED) e cristal líquido (LCD).

Para muitos especialistas, as telas de OLED serão as sucessoras das atuais telas de LCD e plasma. Mais finos, leves e duráveis, esses displays poderão ser utilizados em dispositivos moveis, como notebooks, netbooks e computadores de mão, bem como televisores e outros aparelhos eletrônicos.

A grande vantagem do ponto de vista da sustentabilidade porém, é a economia de energia. Uma tela OLED funciona com até 40% menos energia do que um LCD do mesmo tamanho. Além disso, essa tecnologia utiliza menos matéria-prima e é mais resistente.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!