Redes sociais combatem as desigualdades

Compartilhe esta postagem:

As redes sociais da internet e outras plataformas virtuais ajudam a combater as desigualdades, afirmaram nesta quarta-feira (19) políticos e especialistas que participam do terceiro Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, no Rio de Janeiro.

O britânico Lucien Tarnowski, que obteve o título de Jovem Líder Global no Fórum Econômico de Davos, ressaltou a importância dos “meios de comunicação sociais” e as oportunidades que estes oferecem.

“Os blogs e plataformas virtuais como Twitter e Orkut são formas de comunicação muito potentes”, assegurou Tarnowski, acrescentando que esse tipo de iniciativa facilita o acesso à informação e à educação.

“Nunca antes os jovens tinham tido voz em assuntos tão importantes”, afirmou o criador da BraveNewTalent, uma plataforma virtual que conecta jovens com empregadores através de uma rede social que facilita a comunicação “em múltiplas direções e com muitas pessoas”.

Tarnowski defendeu a capacidade dos meios sociais na hora de introduzir uma “mudança fundamental” na estrutura pouco sustentável do mundo atual e, assim, romper a brecha que divide países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento.
saiba mais

“Realmente acho que essa geração de jovens é uma geração de líderes capazes de mudar as coisas”, acrescentou.

O gerente de comunicação da Petrobras, Gilberto Puig, também reconheceu a importância das novas plataformas de comunicação nas empresas.

“A falta de comunicação é a origem da falta de sustentabilidade”, assegurou Puig, que acrescentou que sociedades e empresas “devem migrar para as redes sociais porque a comunicação bilateral tradicional já não serve”.

Muitas empresas grandes seguiram o exemplo de seus clientes, sobretudo dos mais jovens, e criaram seus próprios perfis em plataformas sociais na internet para se conectar com eles.

É importante ver lideres mundiais reconhecendo os benefícios da internet, melhor que isso é ver eles colocando em prática políticas que garantam a todos o acesso à rede.
________________
Informações do Portal G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!