Os mil sites mais acessados do mundo

Compartilhe esta postagem:

O Google divulgou nesta sexta-feira (28) a lista com os mil sites mais acessados do mundo. O levantamento não inclui sites do próprio Google, como a página principal de busca.

Em primeiro lugar está o está o Facebook, com 570 bilhões de pageviews e 540 milhões de usuários únicos por mês e 35,2% de alcance.

E segundo lugar, está o Yahoo, com 490 milhões usuários e 70 bilhões de pageviews ao mês.

A página inicial do Windows Live (que inclui o Hotmail), está em terceiro lugar, com 370 milhões de usuários e 39 bilhões de acessos.

Em quarto lugar vem a Wikipedia com 310 milões de pageviews e em quinto o site MSN com 280 milões de pageviews.

Pageviews é o número de vazes que uma página web é vista/acessada.

Clique e veja a lista completa com os mil sites mais acessados do mundo

A lista divulgada pelo Google confirma o grande crescimento do Facebook. Em março, a consultoria Hitwise apontou que a rede social havia ultrapassado o próprio Google em número de acessos nos Estados Unidos. O facebook também é a rede social mais acessado no mundo, lúder absoluto.

Os dados são apurados com base na plataforma DoubleClick Ad Planner, um sistema de publicidade que rastreia acessos pelos códigos embutidos em banners e links patrocinados. A ferramenta considera ainda outros dados, como informações enviadas pela barra de ferramentas do Google, dados do Google Analytics e de outras empresas de métricas. O ranking completo pode ser consultado em uma página do Google.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!