Governo do MA cancela concursos em 2010

Compartilhe esta postagem:

Em janeiro de 2010 o Governo do Maranhão anunciou que realizaria concursos ainda esse ano para diversos orgãos da administração estadual. O anúncio constava também que a publicação dos editais deveriam acontecer nos meses de fevereiro e/ou março.

Infelizmente esses concursos não devem mais acontecer em 2010. A alegação é por causa do período eleitoral. Certamente o governo sabe muito bem sobre as determinações da lei eleitoral. Anunciou os concursos, mas não agilizou a realização dos mesmos. Fez a população criar espectativas e agora acaba com todas elas.

Os concursos seriam realizados para prover funcionários para as secretarias de Saúde (SES), Administração e Previdência Social (Seaps), Planejamento e Orçamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz) e Controladoria, bem como para a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).

Haveria vagas para os cargos efetivos de médico, enfermeiro, analista de planejamento, auditor do Estado, auditor e técnico fiscal da Receita Estadual, administrador, bibliotecário, comunicólogo, nutricionista, assistente social, psicólogo, advogado, fiscal de defesa animal e vegetal, entre outras áreas.

Muitas pessoas, a partir do anúncio do concurso, começaram a juntar dinheiro e pagar cursinho, e agora vem essa notícia. Claro que estudar nunca é demais, no entanto para essas pessoas, a notícia vem como uma forma de acabar com a esperança delas.

Espero que se o mesmo governo seja reeleito, ou outro que seja, que realize o concurso o mais rápido possível depois das eleições.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!