DJ Cremoso, a maionese do brega

Compartilhe esta postagem:

Dj Cremoso, a maionese do brega, é o pseudônimo de um dj paraense que produz tecnobrega de forma inusitada: faz remixes de grandes sucesos do pop rock internacional em versões tecnobrega. Ele não toca em aparelhagens e nem revela sua identidade. Faz suas produções caseiras e se mantém com a identidade em anonimato.

Dj Cremoso revela apenas um detalhe sobre sua identidade: é um maranhense de 40 anos radicado em Belém do Pará e apaixonado por brega.

O Tecnobrega é um gênero musical popular do estado do Pará, surgido no verão paraense (que ocorre nos meses de Junho, Julho e Agosto). Tem como característica festas das aparelhagens com DJs, produtores caseiros e vendas alternativas de CDs através de camelôs, para uma difusão mais rápida das músicas. Mistura ritmos como Carimbó, Siriá, Lundu e outros gêneros populares como o calypso (não calipso) ribeirinho além de guitarradas, sintetizadores e batidas eletrônicas.
Aparelhagens são o sequipamentos de som, que vão desde caixas acústicas, computadores e jogos de som e luz. (Wikipédia)

Cremoso recentemente se tornou um fenômeno na internet. Alguns remixes passaram de mil downloads em menos de uma semana. Cremoso declara que queria fazer algo diferente, fugir das letras normais do tecnobrega e por isso, decidiu produzir música eletrõnica com grandes sucessos internacionais. Ele já produziu remixes de sucesos do A-ha, R.E.M, Ke$ha, Lady Gaga, Cold Play e muitos outros.

Cremoso declara que não quer fazer shows e nem apresentações. Simplesmente porque não sabe tocar nada ao vivo, o que sabe fazer são mixagens em programas de computador.

Segundo o dj, cremoso no Pará é alguém que se dá bem com todo mundo e maionese é uma liga, ou seja, a ligação entre diversos sons e o tecnobrega. Por isso escolheu esse nome e slogan: Dj Cremoso, a maionese do brega.

Para min, que gosto de e-music e também de tecnobrega, posso afirmar que o Dj Cremoso manda muito bem nos remixes. No vídeo a seguir você confere uma amostra do trabalho dele, a remix da música Tik Tok da cantora pop Kes$ha.

Se você gostou e quer baixar os remixes do Dj Cremoso, CLIQUE AQUI E ACESSE A PASTA DELE NO 4SHARED ou CLIQUE AQUI PARA OUVIR OUTRAS PRODUÇÕES DELE.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!