Bacabal sedia Fórum Regional de Cultura

Compartilhe esta postagem:

Representantes dos municípios da região Central do Maranhão, incluindo o Médio Mearim, se reuniram, neste fim de semana (22 e 23), no Centro Franciscano de Animação Missionária de Bacabal (Cefram), para discutir assuntos ligados à municipalização da cultura. O evento contou com a participação de gestores públicos e culturais e representantes da sociedade civil. A cidade é a segunda a sediar o Encontro, que ocorrerá, ainda, em Codó, Imperatriz e São Raimundo das Mangabeiras.

IMAGEM = Fórum Regional de Cultura em Bacabal
Fórum Regional de Cultura em Bacabal

Desde o ano passado, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) vem realizando encontros, com o propósito de debater todos os processos relacionados à institucionalização da cultura em todo o Maranhão, bem como levar informações acerca da municipalização cultural. Nesse contexto, já foram realizados seminários sobre o Sistema Nacional de Cultura, sobre a ‘territorialização cultural’, bem como a Conferência Estadual.

Sábado, no Fórum em Bacabal, foram realizadas palestras centradas no processo de municipalização. Temas como “Institucionalização da cultura”, “Sistema Nacional de Cultura (SNC)”, “Sistema Estadual e Municipal de Cultura” e “A capacitação na área da gestão cultural”, entre outros, serão abordados por técnicos da Secma e por representantes do Ministério da Cultura.

No domingo, das 9h às 11h, foi realizada a Oficina de Capacitação para Multiplicadores dos Microprojetos, por meio do Programa Mais Cultura. A atividade é voltada a pessoas que trabalham ou pretendem desenvolver ações na área cultural e terá a participação da representante do Ministério da Cultura (MinC), Selma Santiago.
_________________
Informações do Portal Imirante.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!