Aparelho levará internet para dentro da TV

Compartilhe esta postagem:

A Litl, empresa norte-americana fabricante de hardware, lançará em 2011 um novo dispositivo conectado para ser ligado ao televisor de casa. A informação foi dada pela empresa durante o evento Flash and the City, que ocorree semana passada em Nova York.

No Flash and the City, a Litl também disse que vai lançar um kit de desenvolvimento de software para seus produtos usando a tecnologia Flash, da Adobe, já na versão 10.1.

No ano passado, a companhia lançou o Litl, um computador portátil que não pensa em ser um PC, mas sim uma máquina de internet para casa baseado em sistema operacional Linux. Serve para navegar na web e redes sociais e mostrar fotos e outros conteúdos digitais dentro de casa. O produto nunca desliga ¿ basta abrir e começar a usar, e conta com uma interface que é fácil de usar, segundo o fabricante. É vendido nos Estados Unidos por US$ 699 (e mais US$ 19 pelo controle remoto).

Chuck Freedman, “evangelista-chefe”! da Litl, disse que a empresa quer tornar a experiência simples criada para o dispositivo original (definido como um web book) e levá-lo para “a sala de TV”.

O aparelho, sem nome ainda, vai funcionar ligado ao televisor pela porta HDMI, e conta com um controle remoto similar a um smartphone com teclado QWERTY integrado e mostrar recursos online, atuando como uma central de mídia.
____________
Informações do Terra Tecnologia.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!