7 mil vagas para o Projovem Urbano no MA

Compartilhe esta postagem:

O Projovem Urbano está com matrículas abertas até o dia 17 de maio no estado do Maranhão. São 7 mil vagas, sendo 2 mil na capital, São Luis, e outras 5 mil distribuídas em 16 cidades.

Com duração de 18 meses, o Projovem Urbano é uma parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais e destina-se a jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental. SE CONHECE ALGUEM NESSA SITUAÇÃO, AVISE-O IMEDIATAMENTE! Para se matricular, basta que o jovem apresente a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e o histórico escolar, se tiver. Caso não possua o documento, ele fará um pequeno teste para comprovar que sabe ler e escrever. O aluno também recebe um auxílio mensal de R$ 100,00 que será pago mediante a entrega dos trabalhos escolares e freqüência de 75% às aulas.

Para saber os locais de matrícula e outras informações os interessados podem ligar para o telefone 0800 722 7777, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, além de sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. O início das aulas das novas turmas está previsto para o dia 24 de maio. Também podem acessar o site do Projovem Urbano.

Os municípios com oferta de matrículas, além da capital, são: São José de Ribamar, Raposa, Caratupera, Buriticupu, Pinheiro, Santa Inês, Bequimão, Viana, Bacabal, Vargem Grande, Brejo, Chapadinha, Pio XII, Codó, Presidente Dutra e Balsas.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. Unknown disse:

    queria uma informação.queria sabe se as inscriçoes do pro jovem trabalhador 2011 em bacabal maranhao ja esta aberta???por favor me respomdam, desdee ja muito obrigado!

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Maycão, ainda não estão abertas. Obrigado pelo comentário e volte sempre.

  3. Unknown disse:

    queria saber se as inscriçoes do projovem trabalhador em bacabal ja esta aberta????me responde por favor….mas um muito obrigado!

  4. Raimundo de Castro disse:

    @Psiu.gatinha2010, ainda não começaram. Visite o site sempre para se manter bem informado/a.