17 de maio é o dia da INTERNET

Compartilhe esta postagem:

17 de maio é o dia da internet e também o dia mundial das telecomunicações e da sociedade da informação. A data foi criada em 2006 pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo de estabelecer o dia 17 de maio como dia da internet é a busca, através dessa celebração, da conscientização sobre os benefícios da Internet e de outras tecnologias de informação e comunicação (TICs) para o desenvolvimento da sociedade.

Veja as ofertas do Submarino para o dia da internet

A internet, web, grande rede mundial… como queiram chamar, hoje é considerado o maior e mais atuante meio de comunicação do mundo.

A internet entrou na minha vida definitivamente há pouco mais de 3 anos quando consegui comprar meu primeiro computador e colocar internet em casa. Antes, acessava de lan houses e casa de amigos, e todos sabemos que não é a mesma coisa que ter em casa. Uso a internet praticamente para tudo: comunicação, informação, diversão, estudos, compras, trabalho… Afinal, as possibilidades da internet são infinitas.

A internet foi criada no auge da Guerra Fria na década de 60. Os Estados Unidos criaram a rede com puro objetivo militar de descetralizar as informações, assim, se o Pentágono fosse atacado pela União Soviética, essas informações não seriam perdidas.
Posteriormente, com o declínio da Guerra Fria, os militares perderam o interesse pela internet, de certa forma ela foi abandonada por eles e adotada pelos cientistas. Os pesquisadores disponibilizaram a internet nas universidades norte-americanas, depois nas universidades de outros paises e para pesquisadores domésticos. Com o passar dos anos, a rede cresceu e ficou acessível a empresas e usuários comuns nas residências.

Hoje, a rede cresce a cada segundo. Trás inúmeros benefícios e malefícios, dependendo do objetivo do usuário e do que ele procura. Praticamente pode se encontrar de tudo na internet. Eu até costumo brincar com meus amigos: se seu nome não está na internet, é porque você não existe!

Então, neste dia 17 de maio, para comemorar o dia da internet, vamos dá um VIVA A INTERNET!

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!