Começa vacinação contra gripe A para quem tem 20 a 29 anos

Compartilhe esta postagem:

A terceira etapa da vacinação contra a gripe A (H1N1) inicia-se hoje no Maranhão. Desta vez, a etapa de imunização, que vai até o dia 23 deste mês, é destinada a jovens de 20 a 29 anos. Na terceira fase, a campanha tem como meta imunizar 1.302.492 jovens na faixa etária de vacinação que também corresponde aos grupos prioritários propostos pelo Ministério da Saúde. A inclusão desse grupo entre as prioridades deveu-se aos elevados índices da doença registrados no ano passado.

Para a realização da campanha no Maranhão, foram enviados desde a quinta-feira última, cerca de 720 mil doses da vacinas. A previsão é que até o início da próxima semana cheguem às demais 712 mil doses para fechar o total estimado previsto para esta fase.

Segundo a coordenação do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), durante o período de vacinação, em todos os postos de saúdes será exigido documento de identificação que comprovem a idade. No entanto, durante o período, crianças de 6 meses a 2 anos de idade que não foram vacinadas poderão ser imunizadas também.

No caso de doentes crônicos (pessoas com problemas graves de coração, pulmão, rins, fígado, diabéticos, pacientes em tratamento para Aids, câncer ou os chamados obesos) com menos de 60 anos de idade serão vacinados em postos de vacinação exclusivos para atender a esse tipo de caso. Eles também precisam apresentar documentos de identificação e carteira de vacinação. Já as gestantes que não foram vacinadas podem ser imunizadas durante todas as etapas da campanha, que se estende até o dia 21 de maio, mas também nos postos de atendimentos específicos.
__________________
Informações da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!