Trabalhadores cortam estrada de São Luis Gonzaga – MA

Compartilhe esta postagem:

Os trabalhadores rurais do povoado Monte Cristo em São Luis Gonzaga do Maranhão cortaram ontem a rodovia MA-247 que liga a cidade à BR 316. O corte foi feito para o escoamento da água que acumulou de um lado da estrada inundando as propriedades dos trabalhadores e causando prejuízos.

Há cerca de 60 dias, a própria água da chuva cortou a estrada porque a bueira estava entupida e a água não tinha como passar. Foi feito o reparo mas não foi colocada uma nova bueira e mais uma vez a água acumulou, dessa vez em maior quantidade causando prejuízo para os trabalhadores rurais da região.

Os trabalhadores temem que as paredes dos açudes desabem e todo o peixe vá embora, cerca de 10 mil. caso isso aconteça, o prejuízo total será de mais de 150 mil reais. Também já sofreram prejuízo com a produção de banana e milho que está tudo alagado.

Segundo os lavradores a melhor saída para evitar prejuízos maiores foi cortar a estrada e fazer escoar as águas, liberando assim as plantações da inundação, e evitando com essa ação que os açudes se rompam e os peixes se percam com a enxurrada. Mas antes de cortarem a estrada alertaram as autoridades para tomarem providências e consertarem a bueira, mas ninguem deu a mínima para eles.

ATUALIZAÇÃO EM 03/ABR/2010
A estrada de São Luis Gonzaga, rodovia MA 247, continua cortada. Após fazerem o corte para o escoamento da água, os trabalhadores colocaram tábuas e fizeram uma ponte improvisada para que os veículos passassem.

________________
Informações e fotos do Blog do J. Gomes

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!