Sarney presidente do Brasil, de novo!

Compartilhe esta postagem:

O presidente do Senado, José Sarney, assume no domingo (11) à noite a Presidência do Brasil porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará para Washington onde participa de uma reunião de cúpula sobre segurança nuclear.

Quem deveria assumir seria o vice-presidente José Alencar e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Mas não podem assumir a presidência da República, porque ficariam inelegíveis caso se candidatem nas eleições de outubro. José Alencar tem viagem marcada para Montevidéu, onde vai se encontrar com o presidente Jose Mujica, e Temer também deve viajar no período.

As viagens internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a agenda do Palácio do Planalto, devem somar um total de 27 dias até o final de julho. Mesmo ocupando pela terceira vez a presidência do Senado Federal, é a primeira vez que o senador José Sarney ocupará o Palácio do Planalto desde março de 1990.

ATUALIZAÇÃO EM 09/ABR/10 ÁS 13:30hs
O vice-presidente da República, José Alencar anunciou há poucos instantes que vai assumir a Presidência da República no domingo, desistindo assim de concorrer às eleições deste ano. Alencar, de 78 anos, disse que vai cumprir o mandato até o último dia.

Com a desistência de Alencar em disputar o pleito neste ano, o presidente do Senado, José Sarney, não irá mais assumir a Presidência com a viagem de Lula.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!