Atentado a Randyson Laércio denunciado pela RSF

Compartilhe esta postagem:

O caso do atentado sofrido pelo radialista e apresentador de tv de Bacabal, Randyson Laércio, foi denunciado às autoridades hoje pela organização francesa Repórteres Sem Fronteiras – RSF.

O atentado aconteceu na quarta-feira (14) da semana passada. Randyson saía pela manhã para apresentar a primeira edição do programa Ronda da Cidade na Tv Mearim, quando na garagem de casa foi surprendido por um elemento que disparou contra ele. Para se defender, Randyson colocou a mão na frente e o tiro a atingiu. O bandido pulou o muro e foi embora numa moto que já o esperava. Randyson já tinha recebido ameaças antes.

No comunicado feito pela RSF, a organização destaca que este tipo de agressão “não é novidade no Brasil” já que, segundo um relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), os ataques a esses profissionais no país estão aumentando. Ainda de acordo com o mesmo relatório, cada vez mais os agressores são agentes do Estado ou pessoas mandadas por eles.

No comunicado, a RSF destacou também que:

“A situação dos jornalistas no Brasil continua sendo preocupante, o país ocupa atualmente o 71º posto em uma classificação mundial da RSF sobre a liberdade de imprensa em 175 paises.”

O que aconteceu com o Randyson é realmente muito lamentável. Espero que outros fatos como esse não aconteçam em Bacabal e nem em lugar nenhum.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!