Profª Liduina Tavares promove cursinho para candidatos ao concurso da Prefeitura de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

A professora e vereadora Liduina Tavares está promovendo um cursinho para os candidatos ao concurso da Prefeitura de Bacabal. A iniciativa sugiu quando ela foi procurada por muitos professores/candidatos ao concurso para que lhes passasse conteúdos de fundamentos da educação, assim ela resolveu ministrar aulas desses conteúdos uma vez por semana, toda terça-feira.

No início ela foi procurada por 51 candidatos, depois 76, hoje são 140 candidatos à vaga de professor participando do cursinho. Ela também foi procurada por candidatos às vagas de Auxiliar de Serviços Gerais, Vigias e Agentes Administrativos.

Como não podendo atendê-los sozinha, ela buscou parcerias e atualmente as aulas acontecem assim: segunda-feira, matemática com professor Agnaldo; terça-feira, fundamentos da educação com a organizadora do cursinho, professora Liduina Tavares; ainda na quinta, conhecimentos especificos com a professora Silvinha. Tudo isto para professores.

Para as outras vagas ela conta com o voluntariado dos professores Francisco de Tarso, matemática e Claudeci Santos, portugês.

Para a professora Liduina Tavares:

“O Cursinho Ação Solidária ‘Esta vaga é minha!’ é uma forma de reunir em sessões de estudo as pessoas interessadas em fazer o concurso, o que se estivessem isolados, sozinhos dificilmente encontrariam tempo, é o que sempre alegam mesmo desempregados.”

O cursinho está acontecendo na Unidade Integrada São João Batista, bairro Alto da Assunção de 19 às 21 horas. Está sendo um sucesso tão grande que todas as vagas já foram preenchidas.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. valderico ribeiro da costa disse:

    Há uma grande necessidade de preparação dos candidatos que querem através do concurso conquistarem uma independência e estabilidade.É com grande satisfação que venho parabenizar a todos envolvidos no cursinho, mas há indagações no ar: pq poucas vagas? há um numero excessivo de contratados, basta verificar…