Hacker vende contas do Facebook

Compartilhe esta postagem:

Investigadores do grupo iDefense da companhia de segurança na web VeriSign investigam o caso de um hacker russo que estaria negociando 1,5 milhão de contas do Facebook em um fórum na internet.

O hacker, que se autodenomina Kirllos, estaria pedindo de US$ 25 a US$ 45 por pacotes de mil contas, dependendo do número de contatos de cada usuário. A VeriSign está apurando se as contas vendidas são legítimas.

De acordo com a companhia, o hacker já teria vendido aproximadamente 700 mil contas. Em todo o mundo, o Facebook tem mais de 400 milhões de usuários. Segundo o blog de tecnologia Mashable, não seria a primeira vez em que um hacker usando o nome Kirllos anuncia perfis de usuários do Facebook em fóruns como esse. Em fevereiro, o usuário oferecia 100 mil contas de internautas em diferentes países.

Participantes do fórum teriam afirmado que o hacker tem 24 anos, mora na Nova Zelândia e fala, além do russo, inglês e francês.
_______________
Informações do Portal G1.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SEU E-MAIL E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO CASTRO DIGITAL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!